Motoboy é fechado por viatura e morre em acidente em Curitiba

O motofretista Ian Cordeiro Marques, de 21 anos, morreu na madrugada de sábado (12), na Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro Atuba, em Curitiba, em um acidente de moto envolvendo também uma viatura da Polícia Militar (PM).

Embora os policiais tenham dito que Ian estava fugindo e que caiu sozinho, imagens de uma câmera de segurança mostram que ele foi fechado pela viatura da PM. O rapaz chegou a ser atendido por uma ambulância do Siate, mas morreu no Hospital Cajuru.

A esposa de Ian está grávida de 7 meses.

Segundo a Polícia Militar, em nota, o motociclista teria fugido de abordagem. “Durante patrulhamento na Avenida São João, policiais flagraram um motociclista cobrindo a placa do veículo para evitar autuação por radar”, diz a PM.

A nota reforça a tese dos policiais envolvidos no acidente dizendo que “o condutor perdeu o controle da moto e colidiu contra uma árvore”.

Any, esposa da vítima, afirma que os policiais fugiram do local do acidente. “Nós queremos Justiça, porque ele jamais bateria numa reta e porque os polícias envolvidos fugiram do local. Os polícias que prestaram ajuda depois não é são os mesmo do acidente”, relata.

Um amigo de Ian, que pediu para não ser identificado, também disse que o rapaz “jamais fugiria de uma abordagem”. “Ele sempre parava, estava com uma moto nova”, disse.

Ele também duvida do relato da polícia, sobre as circunstâncias do acidente. “Nunca que ele iria bater ali, era uma reta”, destaca.

A família afirma que não havia irregularidades na moto, apenas prestações atrasadas.

Facebook
Email
WhatsApp

autor

Brunna