Familiares e amigos do jovem Ismael Flores, que foi assassinado pela polícia em abril de 2023 quando tinha apenas 19 anos, vão fazer um ato na próxima quarta-feira (9).
A concentração será em frente ao Shopping JL, na Avenida Costa e Silva, 185, no Parque Presidente. Uma passeata deve se dirigir até o Fórum de Justiça, que fica em frente a TV Cataratas (RPC Foz do Iguaçu).
Ismael foi morto em abril de 2023, depois de cruzar com policiais que perseguiam dois rapazes que estavam em uma moto. O garupa correu dos policiais que desceram da viatura e dispararam diversos tiros pelas costas do suspeito. Ismael, que estava apenas caminhando na rua, foi atingido e morreu.
Até hoje ninguém foi preso. Os policias respondem por homicídio sem qualificadoras.
O Ministério Público sustenta que os agentes confundiram Ismael com o suspeito e o mataram por engano com cinco tiros, após cruzarem com ele na rua, no momento em que voltava para casa desarmado.
Imagens divulgadas pela RPC mostram que os policiais atiraram pelas costas do suspeito e que mesmo que não tivessem “confundido” o caso se trataria de um crime de execução.
Em troca de mensagens antes de ser morto, Ismael avisou o namorado que estava indo para casa e disse: “te amarei até meu fim”.